top of page
Siga-nos nas redes sociais
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
Posts relacionados

Postado por Dayanne Silva

Como engrossar os fios

Olá tudo bem? As pessoas que tem os fios finos, sabem como o cabelo se embaraça com facilidade, é danificado facilmente e como tem dificuldades para os recuperar, depois de uma química ou algo do tipo.

Então hoje eu vou contar pra você como que aconteceu dos meus fios engrossarem e como você pode fazer isso a longo prazo de forma mais natural possível, que é como aconteceu comigo.

Os fios finos são bem mais frágeis naturalmente e no nosso dia a dia já existem fatores para que eles sejam agredidos, então quando é feito alguma coisa que agride os fios eles sofrem bem mais que os de fios mais grossos. Então para que eles fiquem menos rebeldes e mais saudáveis é necessário alguns cuidados.

Deixa eu contar como aconteceu ( isso mesmo eu não tinha planejado nada) eu comecei a cuidar do meu cabelo direitinho mesmo foi a uns 3 anos atrás, navegando na net e mexendo no youtube aprendi dicas de como cuidar melhor do meu cabelo, hidratar e tal. Eu estou a mais ou menos 4 ou 5 anos sem chapinha, então unindo esses cuidados, meu cabelo foi se recuperando de pouco a pouco. Meu cabelo engrossou esse ano de janeiro pra fevereiro depois de uma receitinha caseira MARAVIGOD, não foi só por causa desse receita não, porque tudo o que eu mudei ajudou muuito. Eu percebi que tinha engrossado do nada, lavando o cabelo tipo... sério do nada, eu percebi a diferença facilmente e virei chocada, eu demorei acostumar e até hoje eu sinto a diferença.

Agora vamos para as dicas:

  1. Primeiramente a parte crucial, eu vou citar os cuidados que todo cabelo não pode ficar sem, que é a hidratação a nutrição e a reconstrução porque o cabelo sofre naturalmente no nosso dia a dia com o sol, vento, calor, etc e outras coisas que nós fazemos com ele. Veja o post que eu explico oque é a hidratação,nutrição e reconstrução clique aqui!

  2. Não lave o cabelo com água quente, somente com água morna ou fria, que é o ideal pra não perder o brilho dos fios e não resseca-lós.

  3. Não use química, se você quer que esse processo aconteça, porque agredi muito o cabelo e ainda mais se não for feita da forma correta, mas se não houver como suspender o uso da química, diminua a frequência do uso, porém o processo será mais lento. Isso é muito importante para que os fios se recuperem. E para você que faz processos químicos é muito importante que você leia o post indicado acima e o do cronograma capilar que vai te ajudar muito.. clique aqui!

  4. Lave o cabelo corretamente, no intervalo ideal e confortável para você. Lave somente o couro cabeludo em movimento circulares e apenas usando a ponta dos dedos, lavar todo o comprimento do cabelo pode ressacar principalmente as pontas, onde é a parte que mais precisa de cuidados.

  5. Não use chapinha e diminua o uso do secador. Expor o cabelo a temperaturas muito quentes agredi também os fios então é sempre bom regular a temperatura e estar com um protetor térmico ás mãos.

  6. Escolha bem os produtos que você ira usar, tipo se você usa um produto que seu cabelo fica ressecado, opaco ou ensebado você deve troca-lo poque ele não deu certo com o seu cabelo, você deve escolher produtos que deixem seu cabelo mais bonito, hidratado e confortável.

  7. Fazer um corte é muito importante pra dar um visual diferente e também pra tirar aquelas pontas duplas e ressecadas que tiram a beleza do seu cabelo, por isso capriche na escolha de um corte que valorize a sua beleza e o mantenha.

Bom.. seguindo essas simples dicas você alcançara o objetivo e o seu cabelo vai melhorar muito com o tempo assim como aconteceu comigo, espero que tenha gostado, se tiver qualquer dúvida ou sugestão não se esqueça de colocar nos comentários!

Beijinhos da Day :-*

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page