top of page
Siga-nos nas redes sociais
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
Posts relacionados

Postado por Dayanne Silva

Nutrição com azeite de oliva e açúcar mascavo

Olá, como vai você e suas mechas? Já era hora de ter outra receitinha caseira para vocês, afinal é simples, benéfico, prático, e barato. Talvez você estava se perguntando oque iria usar para cuidar dos cabelos, e a resposta está bem na sua cozinha!

Como já deve saber se acompanha o blog, a nutrição devolve o óleo e a gordura dos fios, sela a hidratação e impede a perca de água e umidade. (leia mais e aprenda a diferença entre hidra..) O azeite entra para nutrir e o açúcar...bem vamos ver.

Antes de começar vamos resolver umas possíveis questões

  • O azeite tem que ser EXTRA VIRGEM. Não pode ser qualquer azeite, precisa ser extra virgem que é o recomendado.

  • Posso usar o açúcar branco, o refinado? É importante que você use um açúcar menos refinado possível, como o mascavo e o cristalizado, pois eles não passam por muitos processos químicos, mantendo assim as suas propriedades.

  • O açúcar afina o cabelo? Muita gente pensa que isso acontece, mas na verdade é só uma impressão, por causa das suas propriedades que alinham e selam os fios, assim parecendo mais finos ou com menos massa capilar. Quaisquer outras dúvidas deixem nos comentários, agora veremos os benefícios.

Benefícios da hidratação

  • O azeite de oliva age na reparação das cutículas, repara o couro cabeludo, promove o crescimento, fortalece folículos evitando a queda dos fios, sela as cutículas e acaba com as pontas duplas. Vitaminas A, D, E, K ; Fonte de antioxidantes, ação anti-inflamatória

  • O açúcar mascavo deixa os fios alinhados, sela as cutículas, ajuda a acabar com pontas duplas e também é um ótimo esfoliante que vai trazer as vitaminas B1, B2, C, cálcio, magnésio, ferro, zinco e fósforo.

Vamos usar o açúcar para esfoliar e esses dois ingredientes vão trazer a renovação das células do couro, redução da oleosidade excessiva, maciez, brilho, força, crescimento, diminuição do frizz e controle da caspa.

Se você tem cabelos ressecados, opacos, sem força e que não cresce, não deixe de testar essa hidratação e confira também umectação com óleo de coco.

Comece a nutrição!

  1. Coloque em um recipiente uma quantidade razoável de azeite que você acha que da pra passar no seu couro cabeludo, qualquer coisa depois é só colocar mais.

  2. Venha com 2 colheres de açúcar mascavo e misture.

Viu que simples? agora é só aplicar!

Aplicando

Não precisa lavar e nem molhar antes

  1. Você pode colocar o seu cabelo todo pra frente pra facilitar e abri-lo para aplicar no couro, você pode estar aplicando sozinho mas eu prefiro que outra pessoa passe pra mim e já já você saberá o porque.

  2. Aplique essa hidratação somente no couro, pois o objetivo é esfoliar, derrame devagar auxiliando com as mãos, pode deixa escorrer para espalhar.

  3. Depois massageie o couro com as pontas dos dedos fazendo movimentos circulares, isso vai ativar a circulação sanguínea e ajudar na absorção dos nutrientes. Massageie por 15 a 20 minutos... viu porque eu prefiro que outra pessoa faça pra mim? kkk da até pra dormir.

  4. Lave os cabelos duas vezes com shampoo para retirar bem e use o condicionador. Aprenda a lavar corretamente o cabelo.

Resultados:

Eu percebi que essa esfoliação com o açúcar contribui muito para a caspa, porque ajudou a solta-la do meu couro e da raiz dificultando a percepção dela, porque eu lavava e retirava, e juntamente com o azeite a caspa estava controlada.

Meu cabelo tinha um tempo que não crescia, pelo menos eu não percebia, até que eu fiz essa hidratação e bum! Ele cresceu bastante e em pouco tempo, sério foi uma das primeiras hidratações caseiras que eu fiz e ela é queridinha.

Quando eu lavo e retiro essa hidratação do cabelo eu sinto que ele fica pesado, as vezes com resto de óleo mas sem cheiro, meu cabelo embaraça mais fácil e dura poucos dicas sem lavar, mas isso é normal da etapa de nutrição saiba mais.

  • Etapa do cronograma: Nutrição

  • Benefícios: Renovação das células do couro, redução da oleosidade excessiva, maciez, brilho, força, crescimento, diminuição do frizz etc..

  • Tempo: 15 a 20 minutos

  • Frequência: No máximo de 15 em 15 dias.

Espero que tenham gostado da dica de hoje, testem e me contem oque acharam, se tiverem sugestões pra novos posts deixem nos comentários, não esqueçam de curtir e compartilhar.

Beijos da Day

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page